Máscaras.

"Venho me confessar novamente, me condenar, na verdade.
Estou realmente cansado de tudo. Estou farto de ver as mesmas pessoas, sair ou deixar de sair pros mesmos lugares."

Isso parece ser a Máscara da Revolta, mas é apenas um desabafo verdadeiro. Sinceramente, ninguém pode negar que usa máscaras o tempo todo. No momento em que eu me conformo com algo, estou colocando a Máscara do Conformismo. Quando eu vejo algo errado com outra pessoa e tento ajudar, essa na verdade é a Máscara do Moralismo falando. Querendo ou não, fomos acostumados a ser alguém diferente em determinadas situações e, no final, acabamos por esquecer quem realmente somos. Mas, o que somos? Como posso pregar fielmente que estou certo sem saber explicar tudo? Não sei quem são os outros, sei de onde vim, sei o que penso e sei o que faço, e apenas isso. Contra a minha vontade, eu uso muitas máscaras e, na maior parte das vezes, simplesmente sou falso. Ignoro minhas idéias, vou contra meus valores e piso em meu orgulho, mas tudo isso com qual finalidade?

Ludibriar à mim mesmo.
Assim como todo e qualquer um que faz uso das máscaras, seja intencional ou não. A maioria simplesmente quer ser aceita, alguns querem ser maiores, outros, mais poderosos e poucos apenas querem esconder quem realmente são. Na verdade, criei uma categoria própria, na qual me encaixo perfeitamente, aqueles que apenas querem se divertir com o mundo. Sim, faço o que faço apenas para observar o conflito de outros e uso isso para preencher o vão que existe dentro de mim.
Mas qual é o ponto nisto tudo?
Apenas um, criar um conflito em você, que está lendo isso agora, que sabe as máscaras que usa, sabe as mentiras que conta e sabe o que tenta tanto esconder. Por muitas vezes fui capaz de olhar além da janela dos olhos, além da alma e entendi o medo. Tentei ajudar pessoas, isso é o que eu era, tentava ajudar as pessoas, tentava fazer com que sorrissem, mas perdi a capacidade de viver em paz fazendo isso, perdi a fé nos seres humanos, deixei que a dor tomasse conta e me tornei vazio. Tento tapar este buraco deixando tudo de lado, assim, adquiri uma nova face.

E você, vai apenas deixar que a máscara mais confortável tome o lugar do seu rosto?
Admita, você mal se importa consigo mesmo, quanto mais com outras pessoas. Acha que a Máscara da Bondade vai livrar-te do Inferno e que Deus é a resposta? Sente-se patético por saber que pensa exatamente nisso ou está conformado com tudo e aceitou isso como a verdade única e universal. Besteira. É cego demais para enxergar que seus valores são impostos a ti, que não é sua mente falando, são as vozes das outras pessoas que você quer ser. Definiram que seus passos são sempre para trás e você segue sem se importar, questionar ou até mesmo, sem pensar no que faz, apenas cumpre ordens, é mais um soldado do futuro, que defende com a vida o "conforto" que possui, mas que não realmente o conforta.

E isso é a Máscara da Hipocrisía.

Bem Vindo à sua própria vida.

Um comentário:

Dilma dos Santos de Melo disse...

sensacional bel
e incontestável haha